DESAFIOS DA VOLTA ÀS AULAS PRESENCIAIS

22/06/2020 22:28

Na próxima terça-feira (23/6), às 16h, o MP discutirá os desafios para o retorno às aulas presenciais na segunda edição do projeto Webinars MPSC/CEAF, que busca discutir assuntos de interesse público de forma objetiva, dinâmica e interativa.

A possível retomada das aulas presenciais, autorizada pelo Governo do Estado, depende do cenário de saúde de cada município ou região até a data estipulada. O planejamento, que será elaborado pelos gestores do Poder Executivo, será fiscalizado e acompanhado pelo MPSC e também pela sociedade. Neste contexto e diante dos desafios de acesso, equidade e aprendizagem dos alunos nas atividades remotas adotadas em função da pandemia de covid-19, a Instituição reforça a importância de um planejamento coerente e adequado à realidade de cada localidade.

Para participar do encontro, que será transmitido pelo canal do MPSC no YouTube, não é necessária inscrição prévia e as dúvidas poderão ser enviadas por meio de chat no momento da transmissão.

O quê ? Webnar Educação e aprendizagem no contexto da pandemia: desafios para o retorno às aulas presenciais.

Onde? Canal do MPSC no YouTube.

Quando? Terça-feira (23/6) às 16h.

Quem? João Luiz de Carvalho Botega. Coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude. Eduardo Deschamps. Conselheiro do Conselho Nacional de Educação. Daniela Yokohama. Coordenadora da Coordenadoria Estadual de Defesa da Educação do MPMG. Gregório Grisa. Professor do Instituto Federal do Rio Grande do Sul”.