Atenção, estão abertas as inscrições para: OFICINA de SENSIBILIZAÇÃO, RECONHECIMENTO e REFLEXÃO sobre as violências sofridas pelas pessoas LGBT+, no contexto da EDUCAÇÃO.

01/04/2019 12:46

A Associação em Prol da Cidadania e dos Direitos Sexuais — Estrela Guia em parceria com o Instituto Comunitário da Grande Florianópolis — ICOM e o Laboratório Interdisciplinar de Ensino de Filosofia e Sociologia — Lefis/UFSC, através da Secretaria do Estado de Educação/SED/SC vem por meio deste, convidar você que é profissional da educação, para a OFICINA de SENSIBILIZAÇÃO, RECONHECIMENTO e REFLEXÂO sobre as violências sofridas pelas pessoas LGBT+, no contexto da EDUCAÇÂO. A oficina tem por objetivo de proporcionar reflexões, de forma interseccional, sobre estigmas da sexualidade na educação, visando​ firmar um conhecimento que altere praticas e  emancipe os sujeitos, resignificando relações que naturalizam opressões, contribuindo para manutenção da escola como um espaço de legitimação das diferenças, garantindo o exercício de identidades diversas, para além da teoria.

Quando: dias 15 e 16 de abril de 2019.

Horário: 08h às 17h.

Local: Instituto Estadual de Educação- Auditório Myrtô

Número de vagas: 25.

Tem direito ao certificado gerado pelo Lefis/UFSC quem cumprir pelo menos 75% de participação nos Encontros Temáticos.

Desde já agradecemos a todxs, e ressaltamos a importância de uma educação emancipadora e inclusiva, também no que diz respeito à população LGBT+.

Maiores informações, entrar em contato com Patrícia Maria Macedo Alves, pelo telefone: 48-99934-6227.

Planejamento e referências bibliográficas, acesse aqui. Inscrições nestelink