Notas de repúdio do Departamento de Sociologia e Ciência Política da UFSC; Departamento de Filosofia da UFSC; da Sociedade Brasileira de Lógica, ABA, ANPOCS, ABCP e da ANPOF às declarações do Sr. Presidente da República e do Sr. Ministro da Educação

27/04/2019 22:44

“Os professores do Departamento de Sociologia e Ciência Política da Universidade Federal de Santa Catarina manifestam seu veemente repúdio às declarações do presidente da República e do ministro da Educação pela “descentralização de investimentos em faculdades de Filosofia e Sociologia (humanas)”, com vistas a “focar em áreas que gerem retorno imediato ao contribuinte”. Somadas ao anúncio do corte de 30% no orçamento das universidades públicas em 2019, as declarações compõem um movimento de ataque à liberdade de pensamento e à autonomia universitária que atinge as Instituições Federais de Ensino Superior em todas as áreas de conhecimento.”

Continue a leitura na integra, clicando nos links abaixo:

Carta aberta do Departamento de Sociologia Política

Carta aberta do Departamento de Filosofia da UFSC

Nota de repúdio da Sociedade Brasileira de Lógica às declarações do Presidente da República e do Ministro da Educação

Divulgação de nota da ANPOF