UFSC sedia Congresso Mundial de Antropologia em 2018

07/07/2018 13:02

“Mundo de Encontros: o passado, presente e futuro do conhecimento antropológico” é o tema do  18° Congresso Mundial da União Internacional de Antropologia e Ciências Etnológicas (IUAES), resultado de articulação global de pesquisadores da área.

Pela primeira vez na América do Sul, o 18° Congresso Mundial IUAES ocorrerá na Universidade Federal de Santa Catarina, entre os dias 16 e 20 de julho de 2018. 30 eixos de pesquisa estruturarão as apresentações e debates em nove modalidades de participação: painéis abertos e fechados, simpósios, workshops, grupos de trabalho, mostra de fotografias, mostra audiovisual, plenárias e conferências.

A edição brasileira do congresso traz uma inovação em relação às outras edições de congressos internacionais: além de Florianópolis, cidade sede do encontro, outras universidades do país organizarão pré-eventos e pós-eventos, fortalecendo as redes internacionais temáticas e dando oportunidade à estudantes e pesquisadores de todo o Brasil de conhecerem antropólogas e antropólogos de outros países do sul global.

Com sua primeira edição em 1934, e realizado a cada cinco anos, o 18º IUAES no Brasil se deve à acirrada vitória da candidatura brasileira, levada pela delegação da Associação Brasileira de Antropologia (ABA) em seu último congresso em Manchester, Reino Unido, em 2013.

Normas de participação, programação e demais informações estão disponíveis no site e no Facebook. As inscrições devem ser feitas no link.

Mais informações pelo e-mail

Notícia vinculada no sitio da UFSC em 15/09/2017.