Simpósio (Trans) Gênero e Religião: Diversidades, Resistências e Afetos, 05 a 07 de dezembro, UFSC

03/12/2016 18:06

O Simpósio (Trans) Gênero e Religião: Diversidades, Resistências e Afetos é um dos desdobramentos da (In) Disciplina (Trans) Gênero e Religião: Diversidades, Resistências e Afetos, oferecida pelo Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal de Santa Catarina (PPGH/UFSC), no segundo semestre de 2016.
A (In) Disciplina foi idealizada e ministrada por Eduardo Meinberg de Albuquerque Maranhão Fo (Du), Pós-Doutorandx em História pelo PPGH/UFSC, Pós-Doutorx Interdisciplinar em Ciências Humanas pelo PPPGICH/UFSC e Doutorx em História Social pela Universidade de São Paulo (PPGHS/USP). Du Meinberg Maranhão é Presidentx da Associação Brasileira de História das Religiões (ABHR), Pesquisadorx do Laboratório de Estudos de Gênero e História (LEGH/UFSC) e Coordenadorx Editorial / de Criação da Volkana Editorial. Pesquisa relações entre religiões / religiosidades, diversidades sexuais e de gênero, política, mídia, e violações dos Direitos Humanos, com ênfase nas transgeneridades.
O Simpósio está sendo coordenado por Du Meinberg Maranhão e organizado pelo conjunto de discentes da (In) Disciplina, além das pessoas que compõem a Coletyva, grupo de teatro feminista, e a Volkana Editorial. O Simpósio terá como produto um livro, a ser publicado por esta editora, e recebe o apoio da ABHR, LEGH/UFSC e PPGH/UFSC.
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), na Ilha de Santa Catarina, situada na cidade de Florianópolis (ou simplesmente Floripa, ou ainda Desterro), é o local de acolhimento do Simpósio (Trans) Gênero e Religião: Diversidades, Resistências e Afetos entre 05 e 07 de dezembro de 2016.

Outras informações no site: http://generoereligiao.wixsite.com/simposio/sobre-o-evento